Descubra a história fascinante por trás do líder que molda o destino dessa renomada rede de supermercados!
Autor: Blogueirinho - 04/02/2024
Foto: Reprodução
O Carrefour é uma empresa de capital aberto, portanto, possui vários acionistas. No Brasil, os principais proprietários são o próprio Carrefour (67,7%).
Foto: Reprodução
A Península Participações (7,2%), a Advent International/Walmart (5,6%) e o restante das ações estão no mercado livre (19,8%).
Foto: Reprodução
Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF, é dono do Carrefour Brasil.
Foto: Reprodução
Ele também aumentou sua participação no Carrefour global para 5,07%, tornando-se o quarto maior acionista da rede varejista francesa.
Foto: Reprodução
Quanto à história do Carrefour, a empresa foi fundada em 1959 na França por Marcel Fournier, Denis Defforey e Jacques Defforey.
Foto: Reprodução
O nome “Carrefour”, que significa “cruzamento” em francês, foi escolhido devido à localização da primeira unidade, que foi estabelecida em um cruzamento no município de Annecy, no sudeste da França.
Foto: Reprodução
A empresa chegou ao Brasil em 1975, inaugurando o primeiro hipermercado Carrefour em São Paulo.
Foto: Reprodução
Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás apenas do mercado francês.
Foto: Reprodução
Em 2015, o Grupo Carrefour Brasil se tornou o primeiro varejista de alimentos presente em todos os estados do Brasil.
Foto: Reprodução
Ao longo dos anos, o Grupo Carrefour Brasil realizou várias aquisições e parcerias, incluindo a aquisição do Atacadão em 2007.
Foto: Reprodução