Descubra as 10 maiores curiosidades sobre a Área 51, desde sua existência secreta até alegações de atividades extraterrestres.
A Área 51 tem sido um ponto de fascínio e mistério por décadas. Localizada no deserto de Nevada, essa instalação militar é conhecida por seus segredos bem guardados.
Localizada no deserto de Nevada, a Área 51 “não existia” oficialmente até 1994 - sabe-se, porém, que ela começou a ser construída na década de 50.
O mistério estende-se aos limites da geografia: a área, localizada a 190 quilômetros ao noroeste de Las Vegas, não consta nos mapas oficiais.
Diz-se que a Área 51 é utilizada pelo governo norte-americano para colocar em prática os seus projetos "mais secretos".
Informações reveladas por ex-funcionários dão indícios de que o local abrigaria um complexo subterrâneo, totalmente blindado contra ataques externos e sinais de frequência.
No final da década de 80, o físico Bob Lazar, ex-funcionário do local, incitou ainda mais as especulações.
Ele afirmou que um dos projetos secretos do local consistia em desmontar naves desconhecidas (seriam alienígenas?), capturadas pelos militares norte-americanos.
Somente em 2013, graças à liberação de documentos secretos, foi provado que a Área 51 é, de fato, um campo de provas e treinamento da Força Aérea americana.
No final de 2014, Boyd Bushman, cientista aposentado que trabalhou por mais de 40 anos no setor aeroespacial, voltou a trazer à tona as teorias conspiratórias.
No vídeo, ele afirma que “visitantes” do espaço teriam vindo do planeta Quintumnia, a 68 anos-luz da Terra - a avançada tecnologia permitiria a viagem em apenas 45 minutos.
Ele ainda conta que a comunicação extraterrestre seria feita por telepatia, e que cientistas russos e chineses também participaram das pesquisas.
O suposto extraterrestre mostrado pelo engenheiro no vídeo, foi provado, trata-se de um boneco que foi vendido num supermercado americano no Halloween de 1997.
Conclusão: Embora muitas teorias circulam sobre a Área 51, a verdade continua sendo um mistério. Seja qual for a realidade, a Área 51 certamente continuará a intrigar e fascinar.