TV Globo não irá processar o SBT por reprise não autorizada de desfile de carnaval

Matheus Felipe
2 min
TV Globo não irá processar o SBT por reprise não autorizada de desfile de carnaval
Foto: Adriana Zehbrauskas/Folhapress

A incredulidade tomou conta dos funcionários e do corpo jurídico da Globo ao receberem a pitoresca ordem de Silvio Santos para reprisar no SBT o desfile da escola de samba Tradição, que homenageou o apresentador em 2001.

A reprise utilizou uma gravação da transmissão originalmente feita pela Globo, com logomarca e patrocinadores da época sendo exibidos normalmente, sem qualquer autorização de imagem da emissora.

A decisão da Globo

Apesar da situação, a Globo decidiu não tomar nenhuma atitude jurídica, mesmo interpretando que houve uma usurpação de imagens. A decisão foi tomada em meio a risos da ordem inusitada de Silvio Santos.

A boa relação recente entre as duas emissoras pesou na decisão, e a Globo optou por encarar a situação como uma homenagem a Silvio Santos.

Impacto na audiência

Outro fator que contribuiu para a decisão da Globo de ignorar a situação foi a audiência. A retransmissão do desfile da Tradição em 2001 marcou apenas 2 pontos de média na Grande São Paulo, empatando com a Band no horário. Apesar do ruído causado nas redes sociais, a reprise não causou problemas na audiência.

Agradecimento do SBT

Após a publicação da reportagem, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, confirmou a informação e agradeceu à Globo por levar o caso na esportiva.

Ela expressou gratidão a Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, e à direção da emissora pelo carinho, afirmando que a homenagem foi linda e jamais sairá da memória do SBT.

Confira a publicação:

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização