O SBT anunciou nesta terça-feira (28/05) que está investigando uma denúncia de comportamento inapropriado entre um executivo e seu subordinado, que teriam sido flagrados em um ato sexual em um camarim da emissora.
A denúncia foi feita por uma funcionária responsável pela limpeza das cabines, que teria presenciado a cena e relatado o ocorrido ao departamento de compliance da empresa.
Detalhes do caso
O site TV Pop foi o primeiro a noticiar o suposto flagra. Em comunicado ao Notícias da TV, o SBT confirmou a investigação, mas não forneceu detalhes específicos sobre o incidente. A empresa de Silvio Santos não mencionou diretamente o flagra na nota oficial.
“O SBT informa que seu departamento de compliance já está averiguando a denúncia a respeito de um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora”, declarou a empresa.
“Contudo, não pode divulgar publicamente nenhuma investigação, uma vez que tem o compromisso de confidencialidade do processo, para preservar os seus colaboradores”, acrescentaram.
Repercussão interna
Segundo informações do TV Pop, o executivo foi visto com seu subordinado em um momento íntimo durante o expediente. As câmeras de segurança registraram o momento em que a camareira os flagrou.
O vídeo passou a ser compartilhado entre os funcionários, tornando-se motivo de piada devido à reputação do executivo.
Reincidência
O que mais surpreendeu os funcionários foi o fato de esta ser a segunda vez que o executivo é flagrado em uma situação semelhante. No fim do ano passado, durante a festa de confraternização da emissora, ele foi visto em um ato sexual com um homem mais jovem.
Naquela ocasião, o SBT optou por relevar o incidente, considerando o ambiente festivo e fora do horário de trabalho.
A investigação ainda está em curso, e o SBT reforça seu compromisso com a confidencialidade do processo para proteger seus colaboradores. O desfecho do caso e as possíveis medidas disciplinares ainda não foram divulgadas.