Érika de Souza Vieira Nunes foi detida em flagrante na terça-feira, 16, ao tentar obter um empréstimo de 17 mil reais em nome de seu ‘tio morto’.
Tanto o motorista de aplicativo que transportou Érika e seu ‘tio morto’ até uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, quanto um mototaxista que ajudou a colocar o idoso no carro, afirmaram à polícia que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava vivo quando entrou no veículo.
Depoimento do motorista e do mototaxista
Em seu depoimento, o motorista de aplicativo que transportou Érika e Paulo relatou que o idoso segurou a maçaneta do carro ao ser retirado do veículo em um shopping próximo à agência bancária.
O mototaxista que ajudou Érika a colocar Paulo no carro também confirmou que o idoso ainda respirava e tinha forças nas mãos.
Laudo do IML
O laudo de exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que não é possível determinar se Paulo Roberto Braga morreu antes ou depois de chegar ao banco.
Imagens de câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança mostram que Érika e Paulo entraram em um shopping ao lado da agência bancária por volta das 13h, com o idoso já em uma cadeira de rodas, sem se mexer.
Vídeo mostra momento em que mulher circula com cadáver pelo banco
Vídeo da tentativa de assinatura
Um vídeo registrou a tentativa de Érika de fazer com que Paulo Roberto assinasse a documentação para o empréstimo. Nas imagens, ela segura a cabeça do idoso e insiste para que ele assine os documentos.