Modelo do OnlyFans, Mihajlo Janjusević, se suicidou após sofrer cyberbullying

Matheus Felipe
7 min
Modelo do OnlyFans, Mihajlo, se suicidou após sofrer cyberbullying
Mihajlo Janjusević — Foto: Reprodução/X

Mihajlo Janjusević foi um modelo que ganhou notoriedade por ser irmão de Marko Janjušević, conhecido por sua participação no reality show “Zadruga”. Mihailo também era conhecido por seu interesse em fitness e academia. Infelizmente, ele faleceu aos 27 anos.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento no dia 25 de dezembro de 2023, em Belgrado, capital da Sérvia, onde morava sozinho e criava conteúdo adulto.

Mihailo morreu na sexta-feira (22/12/2023), mas seu corpo só foi encontrado em (25/12/2023), 3 dias depois. A família soube da tragédia através da mídia.

Sua morte chocou a região e muitas pessoas, incluindo familiares, amigos e celebridades, prestaram homenagens a ele nas redes sociais. Seu corpo foi levado para Prijepolje para o funeral.

Fotos de Mihajlo Janjusević:

Mihajlo Janjusević
Mihajlo Janjusević — Foto: Reprodução/X
Mihajlo Janjusević
Mihajlo Janjusević — Foto: Reprodução/X
Mihajlo Janjusević
Mihajlo Janjusević — Foto: Reprodução/X

Causa da morte de Mihajlo Janjusević

Segundo informações divulgadas, Mihajlo cometeu suicídio por enforcamento, aprofundando ainda mais a tristeza em torno de sua partida prematura.

Mihailo era o irmão mais novo dos seus dois irmãos Marko e Boris.

Ele era ativo nas redes sociais, compartilhando aspectos de sua vida e também ganhando dinheiro por meio da plataforma OnlyFans. No entanto, devido a fotos e vídeos explícitos, Mihajlo se tornou alvo de ódio na internet.

Muitos seguidores relataram que os insultos a Mihajlo foi porque ele era homossexual. Eles especulam que obviamente se odiava pelo que era e que infelizmente pessoas assim são propensas ao suicídio.

Mihajlo foi publicamente difamado e até mesmo ameaçado de morte. Mihajlo já havia falado sobre isso e documentado em suas redes sociais, expressando como lidava com tais pressões. Ele tuitou sobre os problemas que teve por causa de seu irmão, como ele descreveu.

Além das ameaças de morte, ele recebia mensagens odiosas diariamente, há anos. Ele escreveu que estava ciente dessa situação nos últimos 5 ou 6 anos e antes mesmo de abrir este perfil, ele recebia mensagens ameaçadoras e insultuosas devido ao seu irmão, Marko, famoso por aparecer na TV local, o que o levou a se afastar das redes sociais.

Confira algumas falas de Mihajlo publicadas no X antes da morte:

Eles vão te pendurar nas manchetes dos jornais. Todos vão saber que você é um problema.

Isso é o que eles escreveram, dizendo isso no Twitter e assim por diante. Tais coisas deixam uma marca em você. Eu não sei, eu tremo de raiva e não sei por quê.

Ninguém normal pode se acostumar com insultos e fingir que está tudo bem. Mas estou feliz por ter esclarecido isso e obrigado pelo apoio”, Mihailo escreveu em sua conta no Twitter na época. Mihajlo se manifestou pela última vez também na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, em 14 de dezembro, compartilhando que um de seus vídeos explícitos havia ultrapassado um milhão de visualizações. Naquela postagem, não havia indicações de quaisquer problemas ou dúvidas sobre seu estado mental.

Esta tragédia lança luz sobre os desafios enfrentados por indivíduos nas redes sociais, destacando a seriedade e as consequências do abuso online. Família, amigos e seguidores expressam sua tristeza e enviam apoio à família Janjusević nestes momentos difíceis.

Sua conta no OnlyFans e no Instagram foram desativadas, mas o perfil de Mihajlo no X, antigo Twitter (para maiores de 18 anos) permanece ativo.

Como foi o funeral de Mihajlo:

O que é cyberbullying?

Cyberbullying é uma forma de agressão moral que ocorre no ambiente digital, principalmente através da internet e de redes sociais. Ele envolve práticas hostis, como ridicularizar, assediar, ou perseguir alguém de forma exacerbada.

Como identificar o cyberbullying:

  • A vítima pode apresentar mudanças de humor, isolamento social, queda do desempenho escolar, falta de vontade ou pânico ao ir à escola.
  • A vítima pode evitar que outros olhem a tela do seu computador ou smartphone como se estivesse escondendo algo.
  • O agressor pode dar risadas excessivas e sem respostas plausíveis ao usar o celular, computador ou tablet.
  • O agressor pode utilizar vários perfis nas redes sociais e internet, além de e-mails.

Exemplos de cyberbullying:

  • Espalhar mentiras sobre o cotidiano de alguém.
  • Compartilhar nas mídias sociais fotos constrangedoras e descontextualizadas de uma pessoa.
  • Enviar pelas plataformas mensagens ou ameaças que humilham
  • Se passar por outra pessoa e enviar mensagens cheias de ódio e preconceitos em nome de alguém.

Como ajudar vítimas de cyberbullying:

  • Conversar sobre o problema.
  • Pedir ajuda a família, amigos e professores.
  • Procurar materiais na internet que discutam o tema.
  • Buscar um psicólogo.
  • Não se isentar do problema, ao identificá-lo.
  • Denunciar o cyberbullying.
  • Não reproduzir o cyberbullying.
  • Educar sobre o uso responsável da internet, promover a empatia e o respeito online, e oferecer suporte às vítimas.

Conscientização sobre o suicídio

A vida pode ser desafiadora e, às vezes, as lutas parecem insuperáveis. Mas lembre-se, você não está sozinho. Há ajuda disponível para você.

Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, não hesite em procurar ajuda. Falar sobre seus sentimentos com alguém de confiança pode fazer uma grande diferença.

Existem linhas de apoio disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, prontas para oferecer ajuda e suporte. Você não precisa enfrentar isso sozinho.

Lembre-se, é OK pedir ajuda. Sua vida importa.

📞 Se você está no Brasil, você pode ligar para o CVV – Centro de Valorização da Vida no número 188. Eles estão disponíveis 24/7 e são totalmente confidenciais.

Vamos cuidar uns dos outros. Sua vida é preciosa. 💙

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização