Em uma reunião realizada hoje (12/04), com o prefeito Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente-geral, Rodrigo Dunshee, receberam o apoio oficial da prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um novo estádio do clube no Gasômetro, localizado na zona portuária da cidade.
As discussões com o prefeito e o deputado incluíram a aprovação e a possível transferência do potencial construtivo da sede social da Gávea. Este fator deve contribuir para a realização do projeto do novo estádio.
O potencial construtivo é uma medida que se refere à quantidade de construção permitida em um terreno de propriedade do clube, usada para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade.
Apesar da superação de uma etapa importante, ainda há um desafio financeiro a ser enfrentado. O Flamengo está em negociações com a Caixa para a construção do estádio em um terreno do banco.
Várias reuniões têm sido realizadas, mas, até o momento, não há qualquer perspectiva de um acordo ser fechado. A razão para isso são as divergências significativas entre as avaliações que as partes fizeram da propriedade.