Bianca Andrade foi uma das participantes do primeiro grupo de camarote do “Big Brother Brasil”, em 2020. Ela entrou no programa com um objetivo claro: não só se tornar mais conhecida no país, mas também potencializar a venda de sua linha de maquiagem, a Boca Rosa Beauty.
E ela conseguiu. Mesmo saindo na quinta semana, a empresária faturou naquele ano mais de R$ 400 milhões com a sua marca. Qual foi o segredo? Uma estratégia de marketing bem planejada e executada.
Como a influenciadora Bianca Andrade usou o BBB 20 para alavancar a sua marca de maquiagem
Bianca Andrade revelou, em um vídeo no Instagram, como ela criou uma campanha de crossmedia para divulgar os seus produtos nas noites de votação do “BBB 20”. Ela explicou que, antes de entrar na casa, ela fez um ensaio de fotos com as mesmas roupas e maquiagens que usaria nos domingos, dia de maior audiência do programa. Ela escolheu peças monocromáticas, com cores fortes, para chamar a atenção.
“Na hora exata do meu voto, meu time subia nas redes sociais um ensaio com a mesma roupa e mesma maquiagem que estava usando ao vivo. Era estratégia de crossmedia. Na sequência, o feed da minha marca ficava da mesma cor, apresentando todos os produtos da minha marca que eu estava usando naquele momento”, contou Bianca.
A qualidade dos produtos Boca Rosa Beauty como diferencial
Bianca Andrade também aproveitou o programa para falar da qualidade dos seus produtos de maquiagem. Como os confinados não podem exibir marcas que não sejam dos patrocinadores do “BBB”, ela teve que levar os seus produtos sem os rótulos. Mas isso não foi um problema para ela, que usava os seus produtos em lugares inusitados da casa, como a xepa e o jardim, despertando a curiosidade dos outros participantes e dos telespectadores.
“Além disso, o que eu mais fazia no ‘BBB’ era me maquiar, óbvio. Mas vocês sabiam que eu fazia isso fora do quarto? É que no programa eu tive que levar os produtos sem rótulos. Mas como eu maquiava em lugares inusitados, como a xepa, o jardim… As pessoas que passavam ficavam curiosas, perguntavam da maquiagem e eu explicava o diferencial dos meus produtos”, disse Bianca.
A oportunidade de expandir o público-alvo
Bianca Andrade já era um fenômeno nas redes sociais antes do “BBB”, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram. Mas ela sabia que ainda não tinha atingido uma parcela significativa da população que não é tão ligada no mundo dos influenciadores. Por isso, ela viu no reality show da TV Globo a oportunidade perfeita para expandir o seu público-alvo e tornar a sua marca mais conhecida e desejada no mercado.
“Isso alavancou muito as minhas vendas. Porque sou do digital e já era conhecida pela galera da internet. Mas a minha marca é vendida no offline, na prateleira das lojas. Eu precisava que ela fosse conhecida para além do digital. Indo para o ‘BBB’, eu me tornei conhecida por grande parte do Brasil, mas mais do que isso, tornei a minha marca conhecida e desejada por boa parte do país. A estratégia é o que me fez chegar ate aqui. E você, tem olhado de forma estratégica para as oportunidades da sua vida?”, questionou Bianca.
O vídeo de Bianca Andrade teve mais de 2 milhões de visualizações e recebeu elogios de vários famosos, como Tatá Werneck, Rafa Brites e Otaviano Costa. Assista:
Ver essa foto no Instagram