Na madrugada de segunda-feira, 1º de abril, um incidente inusitado ocorreu em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar um jacaré de aproximadamente um metro de comprimento.
No entanto, para surpresa de todos, o jacaré era, na verdade, uma réplica feita de plástico.
O proprietário do jacaré falso
O responsável pela confusão foi o biólogo Adriano Marques de Souza. Ele é proprietário de uma empresa que produz réplicas de animais para fins científicos. O jacaré falso foi encontrado no jardim do condomínio onde Adriano reside.
Adriano contou que acordou assustado quando soube do resgate. “O primo da minha esposa me informou que estavam resgatando o jacaré. Estou no condomínio pedindo desculpas”, relatou.
O jacaré como decoração
Adriano explicou que havia colocado o jacaré no jardim como parte da decoração. Ele informou aos vizinhos, incluindo as crianças, e aos funcionários do condomínio sobre a réplica.
No entanto, o vigilante que estava de plantão naquela madrugada não havia sido informado sobre a nova decoração.
Quando o vigilante se deparou com o jacaré, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que por sua vez chamou o Corpo de Bombeiros.
O resgate do jacaré falso
Um vídeo gravado pelos bombeiros mostra o momento do resgate. Durante a captura, os militares perceberam que o jacaré era apenas um enfeite e encerraram a ocorrência.
Assista o flagra:
🚨BRASIL: Bombeiros são acionados para lidar com um jacaré em um condomínio de BH, porém, ao chegarem, perceberam que se tratava apenas de um enfeite de jardim.
pic.twitter.com/r5sHIP5Zw5
— CHOQUEI (@choquei) April 2, 2024
A réplica do jacaré é feita de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox.