O homem comprou a casa na região norte de Palmas (Tocantins) para a filha morar e encontrou o dinheiro ao fazer a limpeza do quintal. Ele entregou o valor para a polícia, que vai investigar a origem.
A surpresa ao limpar o quintal
Um servidor público aposentado teve uma surpresa ao limpar o quintal de uma casa que comprou na região norte de Palmas. Ele encontrou cerca de R$ 60 mil enterrados em um pote de sorvete, no jardim.
O fato ocorreu na manhã deste sábado (17). O advogado do aposentado disse que o cliente adquiriu a casa em agosto de 2023, para a filha morar. A mudança aconteceu meses depois e neste fim de semana, ele foi visitá-la e resolveu arrumar o jardim.
“Foi quando ele viu um saco de lixo meio soterrado, com uma ponta para fora. Ele puxou o saco e dentro tinha um pote de sorvete. Quando abriu, viu que tinha uma grande quantia de dinheiro”, relatou o advogado Dhiogennes André Pereira Araújo.
O pote continha vários maços de notas de R$ 100. O aposentado, que mora em Itacajá, no interior do Tocantins, não ficou com o dinheiro e chamou as autoridades para apurar o caso.
A investigação da polícia
A Polícia Civil foi acionada e fez uma perícia no dinheiro para verificar a legalidade. Também foi registrado um boletim de ocorrência. A polícia vai fazer um levantamento para saber de quem era a casa e o dinheiro.
“Vamos averiguar quem era o proprietário anterior da casa, se ele tem algum envolvimento com atividades ilícitas, se o dinheiro é fruto de algum crime ou se tem alguma outra explicação”, disse o delegado Márcio Girotto Villela.
A Polícia Federal também esteve no local e fez uma vistoria em toda a casa. A suspeita é que o dinheiro possa ter alguma relação com o tráfico de drogas ou com a lavagem de dinheiro.