Amanda Meirelles, que conquistou o público e levou o prêmio do BBB 23, não conseguiu se firmar como apresentadora na Globo. A emissora decidiu não renovar o contrato da médica, que terminou em 10 de janeiro deste ano, por não ver espaço para ela em sua grade de programação.
Aposta da Globo
Amanda Meirelles se destacou no BBB 23 pela sua personalidade forte, sua inteligência e sua beleza. Ela ganhou milhões de fãs nas redes sociais e se tornou uma das favoritas ao prêmio. A Globo viu nela um potencial para ser uma nova comunicadora e a contratou para integrar seu banco de talentos.
A emissora investiu pesado na formação da ex-BBB, que passou por uma “escola” de apresentadores, com workshops e sessões de fonoaudiologia para aprimorar sua dicção e eloquência.
No entanto, as fontes da coluna afirmaram que a evolução de Amanda foi insuficiente para atender às expectativas da direção.
Oportunidades perdidas
Amanda teve chances de mostrar seu talento na Globo, participando do quadro Bem Estar do Encontro com Patrícia Poeta. Ela deveria falar sobre saúde, sua área de atuação, mas demonstrou insegurança e hesitação ao transmitir as informações.
Ela contou com o apoio de Thelma Assis e Valéria Almeida, que são as titulares do quadro, mas não conseguiu se soltar e se conectar com o público.
Em sua última aparição no Encontro, em 8 de janeiro, Amanda nem sequer abordou o tema saúde. Ela apenas comentou sobre o Big Brother Brasil, que iniciou sua nova temporada na mesma data. Dois dias depois, ela foi informada de que seu contrato não seria renovado pela Globo.
Comparação com Thelminha
As fontes da coluna revelaram que a Globo esperava que Amanda tivesse uma trajetória artística parecida com a de Thelma Assis, a campeã do BBB 20. Thelminha também é médica e se tornou apresentadora, mas não teve as mesmas facilidades que Amanda. Ela recebeu um treinamento pontual da emissora e buscou se especializar por conta própria.
Em 2020, no auge da pandemia, Thelminha lançou na internet o programa Triangulando, com o apoio da Dia TV. Ela entrevistou artistas e personalidades, como o presidente Lula (que na época estava afastado do cargo), sobre temas como saúde, desigualdade social, racismo e artes. O projeto fez sucesso e rendeu muitos elogios para Thelminha.
Novos rumos
Com o fim do contrato com a Globo, Amanda deixou de fazer parte do elenco da emissora e também da agência de publicidade que a Globo criou no ano passado para concorrer com a Mynd8. Amanda não se destacou como influenciadora digital e não vendeu muitas publicidades, ao contrário de Juliette (BBB 21) e de outros ex-BBBs.
Por isso, Amanda contratou novas empresas para cuidar da sua carreira. Ela está com uma nova assessoria de imprensa, a mesma que trabalha com Gkay e Carlinhos Maia, e uma nova agência para comercializar seus posts nas redes sociais.
A coluna IG Gente procurou a Globo para comentar sobre a saída de Amanda do seu quadro de funcionários, mas não obteve resposta até o momento da publicação deste texto. A equipe atual da ex-BBB também não se pronunciou sobre o assunto. A coluna atualizará quando houver alguma manifestação das partes envolvidas.