Você já assistiu aos filmes da franquia Invocação do Mal, que mostram os casos sobrenaturais investigados pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren? Se sim, você provavelmente conhece a boneca Annabelle, uma das personagens mais assustadoras do cinema.
Mas você sabia que ela existe de verdade e que a sua história é tão ou mais macabra do que a mostrada nas telas?
Neste artigo, vamos contar tudo que você precisa saber sobre a verdadeira história da Annabelle, a boneca do mal.
Quem é a verdadeira Annabelle?
A primeira coisa que você precisa saber é que a verdadeira Annabelle não se parece em nada com a boneca dos filmes. Ela é uma boneca de pano, com grandes olhos e sorriso simpático, chamada Raggedy Ann.
Essa boneca foi criada pelo ilustrador e autor de livros infantis Johnny Gruelle em 1915, e se tornou um sucesso comercial nos Estados Unidos. Ela era inspirada em uma boneca de pano da filha de Gruelle, e foi protagonista de várias histórias infantis.
Como a boneca se tornou amaldiçoada?
A história real da Annabelle começa em 1968, quando uma estudante de enfermagem chamada Donna recebeu a boneca Raggedy Ann de sua mãe como presente de aniversário. Ela levou a boneca para o seu apartamento que dividia com a sua colega de quarto, Angie.
As duas começaram a notar que a boneca se movia sozinha, mudava de lugar e até de cômodo. Elas também encontravam bilhetes escritos à mão com mensagens como “Ajude-nos” ou “Ajude Lou”, que era um amigo delas que frequentava o apartamento.
Preocupadas com o que estava acontecendo, elas procuraram a ajuda de uma médium, que disse que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina chamada Annabelle, que havia morrido no local há muito tempo.
A médium disse que a menina estava feliz por ter encontrado as jovens, e que queria ser amiga delas. Donna e Angie, comovidas, aceitaram a presença do espírito e permitiram que ele ficasse na boneca.
Quais foram os acontecimentos sobrenaturais envolvendo a boneca?
As coisas começaram a ficar realmente estranhas e assustadoras depois que Donna e Angie aceitaram o espírito de Annabelle. Um dia, Lou, o amigo delas, estava dormindo no sofá quando acordou com a sensação de estar sendo sufocado. Ele viu a boneca em cima dele, tentando estrangulá-lo. Ele tentou se livrar dela, mas não conseguiu se mexer.
Depois de um tempo, ele recuperou o movimento e jogou a boneca longe. Ele ficou aterrorizado com o que aconteceu, e convenceu as garotas de que a boneca era maligna e que elas deveriam se livrar dela.
Em outra ocasião, Lou e Angie estavam no apartamento preparando um mapa para uma viagem de negócios. Eles ouviram um barulho vindo do quarto de Donna, onde a boneca estava. Lou foi verificar, pensando que poderia ser um intruso.
Ele não encontrou ninguém no quarto, apenas a boneca jogada em um canto. Quando ele se aproximou dela, ele sentiu uma forte dor no peito, e viu que estava sangrando. Ele levantou a camisa e viu que tinha sete arranhões profundos no peito, que desapareceram depois de dois dias.
Como Ed e Lorraine Warren entraram na história?
Depois desses incidentes, Donna e Angie perceberam que a boneca não era possuída por uma menina inocente, mas por algo muito mais perigoso. Elas entraram em contato com um padre, que por sua vez chamou Ed e Lorraine Warren, um casal de demonologistas famosos por investigar casos sobrenaturais.
Os Warren foram até o apartamento e examinaram a boneca. Eles concluíram que a boneca não estava possuída por um espírito humano, mas por um demônio, que se fazia passar por uma menina para enganar e manipular as jovens. Eles disseram que o demônio queria se apossar da alma de uma delas, e que elas estavam em grande perigo.
Os Warren realizaram um exorcismo no apartamento, e levaram a boneca com eles. No caminho, eles sofreram vários problemas no carro, como falhas no motor e nos freios. Eles conseguiram chegar em casa, e colocaram a boneca em uma cadeira. Eles notaram que a boneca se movia pela casa, e que às vezes emitia risadas e grunhidos.
Eles também viram que a boneca estava afetando outros objetos amaldiçoados que eles tinham em sua coleção. Eles decidiram então colocar a boneca em uma caixa de vidro com uma placa dizendo “Não toque, perigo!”.
Relembre todos os filmes da Anabelle
Os filmes de Annabelle são parte do Universo Invocação do Mal e contam a história da boneca amaldiçoada. Breve resumo de cada filme:
Annabelle (2014):
O filme começa com a mesma cena de abertura de Invocação do Mal, em 1968, onde duas mulheres e um homem estão contando a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que eles acreditam ser assombrada.
Em 1967, John e Mia Form estão esperando seu primeiro bebê. John dá a ela uma boneca que ela vem tentando encontrar. Mia gosta e a coloca com o resto de sua coleção de bonecas.
À noite, Mia ouve um assassinato que ocorre na casa de seus vizinhos, os Higgins, e é atacada por uma mulher segurando a boneca e seu cúmplice, um homem.
Annabelle 2: A Criação do Mal (2017):
Este filme mostra um casal que perdeu sua filha e tenta lidar com isso dia após dia. Com a chegada de algumas garotas órfãs e a freira que cuida das meninas, algumas coisas estranhas começam a acontecer na casa. É quando uma das garotinhas, chamada Janice, descobre entre as paredes da casa, uma boneca.
Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019):
A boneca possuída Annabelle que é trancada na sala de artefatos dos Warrens. Quando os Warrens saem de casa, deixam sua filha Judy com a babá.
A amiga da babá, Daniela, acaba despertando os espíritos malignos na sala de artefatos. Agora, Judy e a babá precisam sobreviver aos ataques das forças do mal.
Onde está a boneca Annabelle hoje?
A boneca Annabelle está até hoje na caixa de vidro na casa dos Warren, que se tornou um museu do ocultismo. Ela é considerada um dos objetos mais perigosos e amaldiçoados do mundo, e já inspirou vários filmes de terror.
Os Warren afirmam que a boneca ainda é alvo de ataques demoníacos, e que é preciso rezar constantemente para mantê-la sob controle. Eles também alertam que ninguém deve mexer ou provocar a boneca, pois isso pode ter consequências terríveis.
E você, já maratonou todos os filmes de Anabelle? Comente a sua opinião aqui abaixo!