O artista americano Tyron Handy percebeu a falta de representatividade em grandes produções populares da televisão, cinema e plataformas de streaming, especialmente no que diz respeito a personagens negros em desenhos animados.
Como forma de protesto e inclusão, ele decidiu usar suas habilidades artísticas para recriar ilustrações de desenhos animados com os personagens sendo negros, buscando uma maior identificação e conforto pessoal.
Assistindo aos clássicos dos anos 90 e 2000 desde a infância, Tyron notou que nenhum de seus personagens favoritos da TV era negro. Em entrevista ao blog Buzzfeed, ele explicou:
“A maioria dos personagens negros dos desenhos são estereotipados ou são apenas os melhores amigos de um personagem principal branco”, disse o artista.
Confira as ilustrações feitas por Tyron Handy e veja como ele está promovendo inclusão e representatividade através da arte.
Scooby-Doo
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira
Rugrats Os Anjinhos
Os Padrinhos Mágico
Os Jovens Titãs
Os Flintstones
Mulher-Maravilha
Kim Possible
Hora de Aventura
Ei Arnold!
Batman e Robin
As Meninas Superpoderosas
A Pequena Sereia
Os Simpsons
Essa iniciativa de Tyron Handy é um passo importante para promover a diversidade e a inclusão na mídia, mostrando que todos devem se ver representados nos personagens que amam.
Fotos: Reprodução/@studiototalonyx/Twitter