Adriane Galisteu, que foi namorada de Ayrton Senna, compartilhou suas opiniões sobre o novo documentário do piloto e revelou que não foi consultada pela equipe de produção.
Relembre: Adriane Galisteu e Ayrton Senna tiveram um relacionamento amoroso durante algum tempo antes do trágico acidente que tirou a vida do piloto em 1994.
30 anos da morte de Ayrton Senna: Uma reflexão
Hoje, 1º de maio, marca o 30º aniversário da morte de Ayrton Senna. Adriane Galisteu, que estava em um relacionamento com o piloto no momento do acidente, fez uma homenagem a ele.
Ela aproveitou a oportunidade para discutir o controverso documentário da Globoplay sobre Ayrton Senna, que estreia hoje. A apresentadora minimizou a produção e revelou que não foi consultada para o projeto.
Adriane Galisteu classifica documentário de Ayrton Senna como ‘ficção’
Em seus stories no Instagram, Adriane Galisteu falou sobre o dia de hoje, que marca 30 anos da morte de Ayrton Senna. “O primeiro de maio… Não importa o que eu esteja fazendo. É sempre um dia de reflexão, mas difícil. Mesmo 30 anos depois. Impressionante, não é? Acabei de fazer uma linda postagem no feed”, começou. Em seguida, a apresentadora de ‘A Fazenda’ discutiu o documentário ‘Senna por Ayrton’, que estreia hoje no Globoplay.
“Neste dia, todos estão me ligando, fazendo perguntas, a imprensa, os fãs, os seguidores… Especialmente por causa do documentário, estou sendo bombardeada de perguntas. As pessoas querem saber se vou assistir, se estou ou não no documentário. O telefone tocou e finalmente decidi contar”, disse. Adriane foi sincera e disse que quer assistir à produção, mas que a considera ‘ficção’, já que ela mesma foi ignorada pela Globo.
“Estou ansiosa como todos estão. Mal posso esperar para a estreia e também quero assistir. No entanto, vou assistir como se fosse uma obra de ficção. A partir do momento que não participo do documentário com depoimento, entrevista, com a minha história, é uma ficção, concordam?”, afirmou. Adriane Galisteu também lembrou o livro que escreveu onde conta sobre seu relacionamento com Ayrton Senna.
“Amores, é isso e está tudo bem. Carrego essa história como um escudo, não como um fardo. Podem falar o que quiserem. A história é minha e me pertence. Contei ela lindamente no meu livro ‘O Caminho das Borboletas’ e escolho muito bem com quem eu vou falar sobre esse assunto, certo? O importante é que ele seja sempre lembrado”, reforçou.
Assista o vídeo de Adriane Galisteu falando do Ayrton Senna e do documentário da Globoplay:
HABLOU! Adriane Galisteu fala sobre documentário de Ayrton Senna e afirma que irá assistir como ficção, pois a partir do momento que ela não participa, passa a ser uma ficção.
pic.twitter.com/NnWK1aRduh
— Central Reality (@centralreality) May 1, 2024
Adriane Galisteu fez homenagem a Ayrton Senna
Antes dos stories, Adriane Galisteu publicou uma homenagem a Ayrton Senna em seu Instagram. “1º de maio de 1994, o dia que todo mundo lembra o que estava fazendo… o dia que todo o Brasil sente a mesma dor… o dia que marcou minha vida tão profundamente que nunca, jamais será esquecido… pra sempre Ayrton!”, escreveu.