Na tarde de terça-feira (16/04), uma mulher foi levada à delegacia após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio, ao lado de um cadáver em uma cadeira de rodas. Érika de Souza Vieira Nunes chamou a atenção dos funcionários do banco, que suspeitaram de sua atitude e acionaram a polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas. A polícia está investigando as circunstâncias e o momento exato de sua morte.
Mulher tenta fazer cadáver assinar empréstimo
Segundo o delegado Fábio Luiz, Érika tentou simular que Paulo assinasse o empréstimo. “Ele já entrou morto no banco”, explicou o delegado. Na delegacia, Érika afirmou que cuidava do tio, que estava debilitado, e a polícia está investigando se ela é realmente parente dele.
Um vídeo feito pelas atendentes do banco mostra Érika tentando manter a cabeça de Paulo reta e conversando com ele, que, obviamente, não responde. Ela insiste para que ele assine o documento do empréstimo, afirmando que não pode assinar por ele.
⚠️ Imagens chocantes:
A gente só pode estar no inferno. Não é possível isso.
Mulher leva homem morto ao banco em uma cadeira de rodas para fazer um empréstimo de 17 mil reais. pic.twitter.com/Ty9s6WeViK
— RM-NOTÍCIAS RJ (@RMnoticiasRJ) April 17, 2024
Investigação em andamento
Por volta das 19h, Érika ainda estava prestando depoimento na delegacia. A polícia está apurando se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. Além disso, a polícia está tentando entender se outras pessoas ajudaram Érika a cometer os crimes e está buscando imagens de segurança.
O corpo de Paulo foi levado para o Instituto Médico Legal. “O principal é continuar a investigação, para identificar outros familiares e saber se, quando esse empréstimo foi realizado, ele estava vivo e qual é a data desse empréstimo”, explicou o delegado.
Na delegacia, Érika sorriu, assista o vídeo:
ela só tinha uma caneta, um papel, o cadáver do tio Paulo e um sonho… ela sabe que fez história pic.twitter.com/0ybIR2qOQm
— Kawê 💫 (@kaweLBBH) April 17, 2024