Existem várias situações que podem levar à perda do benefício do Bolsa Família; Saiba 8 motivos!
Autor: Blogueirinho - 29/03/2024
Se a renda mensal por pessoa na família for superior a R$ 218,00, a família pode perder o benefício. No entanto, o corte não é feito de forma automática, mas sim no ano da atualização cadastral.
Foto: Reprodução
A falta de atualização do cadastro a cada dois anos pode levar ao cancelamento do programa. As informações que devem ser atualizadas incluem endereço, escola, renda e novos membros do núcleo familiar.
Foto: Reprodução
O saque do Bolsa Família deve ocorrer no máximo em 90 dias. Caso não aconteça o saque ou movimentação da conta por mais de seis meses…
Foto: Reprodução
… o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário vai entender que a família não precisa mais da assistência financeira e realizará o desligamento automaticamente.
Foto: Reprodução
O registro como Microempreendedor Individual (MEI) não causa a perda do benefício do Programa Bolsa Família.
Foto: Reprodução
No entanto, se a renda familiar aumentar devido ao registro como MEI, o benefício pode ser cancelado.
Foto: Reprodução
As crianças entre 4 e 18 anos devem frequentar a escola pelo menos 60% do tempo para continuarem recebendo o Bolsa Família.
Foto: Reprodução
Se houver uma gestante na família, ela deve fazer o acompanhamento pré-natal corretamente em uma unidade básica de saúde.
Foto: Reprodução
Manter as vacinas em dia é outra exigência importante para que o benefício não seja cancelado. Se você tem crianças pequenas em casa, é fundamental seguir o calendário de vacinação.
Foto: Reprodução
Veja isso:
Como se cadastrar no Bolsa Família – Passo a Passo
Acesse! 👇