Autor: Blogueirinho - 15/03/2024 

Descubra a história do boné, como surgiu e qual é a maior marca de bonés do mundo.

Quem inventou o ‘boné’?

O boné é um acessório com uma longa história que remonta à antiguidade. Versões primitivas de bonés existiram no Egito e eram utilizados como proteção ou parte da roupa.  

Foto: Reprodução 

A palavra “boné” tem origem francesa e era o nome das pessoas que trabalhavam produzindo coberturas para a cabeça utilizando malhas.

Foto: Reprodução 

No século XV, o boné era usado como proteção contra o sol nos dias muito quentes ou no frio. 

Foto: Reprodução 

No século XVII, tornou-se uma peça comum para soldados e marinheiros devido a ficarem o dia inteiro expostos às mais absurdas condições climáticas.

Foto: Reprodução 

A popularidade moderna do boné começou a crescer no século XIX, quando os jogadores de beisebol começaram a usá-lo como parte de seu uniforme. 

Foto: Reprodução 

Desde então, o boné se tornou um símbolo de esportes, moda e cultura jovem. Com o passar do tempo, o acessório foi se alterando e ganhou o formato que conhecemos hoje. 

Foto: Reprodução 

Foram os americanos, no século 20, os primeiros a inserir o acessório no dia a dia, quando o boné virou febre nos EUA. Desde então, a peça ganhou o mundo sendo usados por crianças, jovens e adultos. 

Foto: Reprodução 

A maior marca de boné hoje é a New Era. Esta marca é conhecida mundialmente e é muito popular, inclusive no Brasil. 

Foto: Reprodução 

A New Era ganhou notoriedade ao se tornar a fornecedora oficial de bonés para todos os times da Major League Baseball (MLB), consolidando sua reputação como líder no mercado de headwear esportivo.

Foto: Reprodução 

Veja isso:

Como está hoje o Sol do Teletubbies?

Acesse! 👇