TikTok pode ser proibido nos EUA, Câmara aprova projeto de lei que proíbe o aplicativo no país

Matheus Felipe
2 min
Câmara dos EUA aprova projeto de lei que proíbe TikTok no país
Foto: Divulgação

Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que visa banir o TikTok do país. A legislação, intitulada Lei de Proteção aos Americanos contra Aplicações Controladas por Adversários Estrangeiros, exige que a ByteDance, a empresa chinesa proprietária da rede social, encerre suas operações nos EUA.

O futuro do TikTok nos Estados Unidos

Apresentada em 5 de março, a medida legislativa foi aprovada na quarta-feira, 13 de março, com apoio bipartidário, por 352 votos a 65, conforme relatado pela CNBC.

O projeto agora segue para avaliação do Senado dos EUA, onde seu futuro é incerto devido à divisão dos parlamentares sobre o assunto.

Os adolescentes são contra o banimento do TikTok

A medida gerou descontentamento entre os jovens, resultando em um grande volume de ligações de usuários do TikTok, em sua maioria adolescentes, se opondo ao banimento da rede social.

O número de reclamações superou até mesmo as relacionadas ao cessar-fogo entre Israel e Hamas, em Gaza.

Ação do Governo Biden na tentativa de aproximação com os jovens

Em 2023, o governo Biden ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.

No entanto, isso não impediu que o presidente norte-americano criasse uma conta no aplicativo, anunciada no Super Bowl da NFL em 11 de fevereiro, numa tentativa de se aproximar dos mais jovens.

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização