15 curiosidades do filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”

Matheus Felipe
4 min
15 curiosidades do filme Ghost - Do Outro Lado da Vida
15 curiosidades do filme Ghost - Do Outro Lado da Vida — Imagem: Reprodução

“Ghost: Do Outro Lado da Vida” é um filme que marcou gerações. Estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg, este clássico do cinema continua a encantar o público com sua história emocionante e performances memoráveis. Mas há muito mais neste filme do que você pode imaginar.

Veja 15 curiosidades que você talvez não saiba sobre “Ghost: Do Outro Lado da Vida”:

1. Whoopi Goldberg não foi a primeira escolha para o papel de Oda May Brown. Na verdade, o diretor Jerry Zucker não queria a comediante no elenco e o roteirista Bruce Joel Rubin queria uma médium de verdade no filme.

2. O Oscar de Whoopi Goldberg foi roubado de sua mala, quando a atriz voltava para casa após a cerimônia de premiação.

3. O som das “sombras escuras” na verdade era o áudio de choro de bebês, invertidos e tocados em uma velocidade reduzida.

4. O filme transformou Demi Moore na estrela mais bem paga da época.

5. O personagem Sam (Patrick Swayze) costuma dizer “Idem” para a personagem Molly (Demi Moore) quando ela diz que o ama. Esta era a forma de dizer “eu te amo” usada pelo roteirista Bruce Joel Rubin para sua namorada nos tempos de escola.

6. Demi Moore queria que a cena da cerâmica parecesse autêntica, e fez aulas antes de iniciar as filmagens.

7. Uma das razões que fez com que Demi Moore ganhasse o papel de Molly Jensen, foi sua capacidade de chorar com olhar fixo.

8. Meg Ryan recusou a oferta do personagem Molly.

9. Na hora de selecionar o elenco, o roteirista Bruce Joel Rubin indicou Patrick Swayze para o papel de Sam Wheat.

10. O diretor considerou a sugestão completamente equivocada e fez testes com vários atores como Tom Hanks, Tom Cruise, Nicolas Cage, Johnny Depp, entre outros igualmente famosos.

11. O astro Bruce Willis, na época ainda marido de Demi Moore, também chegou a fazer teste, mas disse que o filme não daria certo.

12. A mãe do diretor, Charlotte Zucker, faz uma ponta no filme como funcionária do banco.

13. É o primeiro filme em que Zucker assina a direção sozinho.

14. O roteirista Bruce Joel Rubin não gostou da ideia dos espíritos da escuridão terem rostos e mãos.

15. Sondra Rubin, filha do roteirista Bruce Joel Rubin, fez o papel da freira que desmaia sobre o cheque.

💡 Dica: Assista o filme Ghost no Prime Video.

Conclusão

“Ghost: Do Outro Lado da Vida” é mais do que apenas um filme – é uma cápsula do tempo que captura a magia do cinema dos anos 90.

Estas curiosidades oferecem uma nova perspectiva sobre este clássico amado, revelando a dedicação e o talento que contribuíram para sua criação.

Então, da próxima vez que você assistir “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, lembre-se desses fatos interessantes e aprecie o filme com um novo olhar.

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização