Documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” estreia no Globoplay

Matheus Felipe
3 min
MC Daleste documentário do Globoplay revela novas testemunhas que podem esclarecer morte de funkeiro
Foto: Reprodução

O documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” estreou no Globoplay nesta sexta-feira (23). Quase 11 anos após a morte do funkeiro Daniel Pellegrini, conhecido como MC Daleste, o crime permanece sem solução, com os culpados pelo assassinato ainda não identificados.

Documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” Globoplay
Documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” — Foto: Globoplay

Revelações inéditas

A série documental, dividida em quatro episódios, revela duas novas testemunhas que não foram ouvidas durante a investigação do crime.

Retrato da vida de MC Daleste

O documentário reconstrói a vida de Daleste, mostrando imagens da casa onde o artista cresceu e da escola onde passava grande parte do seu tempo compondo as músicas que o catapultaram para a fama.

Depoimentos e relatos

A produção inclui depoimentos de amigos, antigos parceiros e artistas como Gloria Groove, MC Livinho e MC Hariel. Também apresenta relatos de Carolina Sena Pellegrini, irmã de Daniel.

Premonição de MC Daleste

Segundo Carolina, MC Daleste previu sua própria morte. Depois de assistir à série “O Canto da Sereia”, na qual a personagem de Isis Valverde é assassinada durante um show, o artista comentou que morreria da mesma maneira.

Funkeiro MC Daleste morto durante show no Parque San Martin em Campinas
Funkeiro MC Daleste morto durante show no Parque San Martin em Campinas — Foto: Divulgação / Facebook do artista

Investigação do crime

O documentário investiga todos os aspectos do crime que ocorreu em 6 de julho de 2013, durante uma apresentação do funkeiro em uma comunidade de Campinas, no interior de São Paulo. A série explora o tiro de raspão que o cantor levou sem perceber, antes de ser assassinado.

MC Daleste 10 anos, área de Campinas onde MC foi morto tem avanços estruturais, desafios e silêncio sobre crime
MC Daleste 10 anos, área de Campinas onde MC foi morto tem avanços estruturais, desafios e silêncio sobre crime — Foto: Marcello Carvalho/g1

Arquivamento do caso

Devido à falta de provas, o caso foi arquivado em 2015, sem que nenhum suspeito fosse identificado.

Equipe de produção

O documentário foi dirigido pelos jornalistas Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assinou o roteiro junto com Caio Cavechini. David Faria e Renan Ferreira foram responsáveis pela fotografia da produção.

Onde assistir o documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”?

Assista MC Daleste no Globoplay (o streaming exige assinatura).

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização