O documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” estreou no Globoplay nesta sexta-feira (23). Quase 11 anos após a morte do funkeiro Daniel Pellegrini, conhecido como MC Daleste, o crime permanece sem solução, com os culpados pelo assassinato ainda não identificados.
Revelações inéditas
A série documental, dividida em quatro episódios, revela duas novas testemunhas que não foram ouvidas durante a investigação do crime.
Retrato da vida de MC Daleste
O documentário reconstrói a vida de Daleste, mostrando imagens da casa onde o artista cresceu e da escola onde passava grande parte do seu tempo compondo as músicas que o catapultaram para a fama.
Depoimentos e relatos
A produção inclui depoimentos de amigos, antigos parceiros e artistas como Gloria Groove, MC Livinho e MC Hariel. Também apresenta relatos de Carolina Sena Pellegrini, irmã de Daniel.
Premonição de MC Daleste
Segundo Carolina, MC Daleste previu sua própria morte. Depois de assistir à série “O Canto da Sereia”, na qual a personagem de Isis Valverde é assassinada durante um show, o artista comentou que morreria da mesma maneira.
Investigação do crime
O documentário investiga todos os aspectos do crime que ocorreu em 6 de julho de 2013, durante uma apresentação do funkeiro em uma comunidade de Campinas, no interior de São Paulo. A série explora o tiro de raspão que o cantor levou sem perceber, antes de ser assassinado.
Arquivamento do caso
Devido à falta de provas, o caso foi arquivado em 2015, sem que nenhum suspeito fosse identificado.
Equipe de produção
O documentário foi dirigido pelos jornalistas Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assinou o roteiro junto com Caio Cavechini. David Faria e Renan Ferreira foram responsáveis pela fotografia da produção.
Onde assistir o documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”?
Assista MC Daleste no Globoplay (o streaming exige assinatura).