Nathy Odinson, um britânico de 33 anos, encontrou seu fim trágico após seu paraquedas falhar durante um salto de um edifício de apartamentos na Tailândia.
Detalhes do salto
Odinson escalou o telhado de um edifício de 29 andares em Pattaya na noite de sábado (27/01) para realizar um salto de base jumping, um esporte extremo que envolve saltar de locais altos como penhascos, prédios e pontes.
Com a ajuda de alguns amigos, ele conseguiu acesso ao telhado do edifício. Um desses amigos estava com Odinson e acabou gravando o acidente fatal, cujo vídeo foi posteriormente compartilhado nas redes sociais.
O momento do Salto
Nas imagens compartilhadas, é possível ver Odinson apontando para a câmera, equipado com um capacete que possui uma câmera acoplada, que ele inspeciona antes de pular.
🚨NEW: British Base Jumper's Fatal Mistake: Parachute Entangled in Harness, No Chance of Deployment
Nathy Odinson, a British base jumper, tragically plunged to his death from a tower block in Thailand due to a "simple" parachute mistake. His brother, Ed Harrison, revealed that… pic.twitter.com/uyHgXGeUVe
— Unlimited L's (@unlimited_ls) January 29, 2024
Imagens da cena publicadas pela mídia tailandesa mostram equipes de emergência na rua, logo após o salto, rodeando o paraquedas azul caído na calçada.
Perfil de Nathy Odinson
Além de praticante de base jumping, Odinson era paraquedista e costumava postar imagens de suas façanhas nas redes sociais. Sua página no Facebook acumula 10 mil seguidores.
A investigação
Segundo as autoridades, o paraquedas utilizado por Odinson não abriu após ele saltar do alto do prédio, resultando em uma queda livre até ele atingir violentamente o solo.
O amigo que estava com Odinson no momento do salto chegou a ser interrogado pela polícia, conforme informou o jornal tailandês The Nation.
Kamolporn Nadee, vice-inspetor de investigações da delegacia do distrito de Bang Lamung, afirmou que os policiais forenses estão investigando o caso mais detalhadamente e examinando o equipamento usado por Odinson.