O humorista Matheus Ceará anunciou neste sábado (17) que está se despedindo do SBT e do programa A Praça É Nossa, onde era um dos principais nomes do elenco.
Ele agradeceu ao apresentador Carlos Alberto de Nóbrega pela parceria e pela oportunidade de mudar sua vida. Ele também disse que está triste com a decisão, mas feliz com o que virá.
Há rumores de que ele irá para a Globo participar de um novo projeto de humor.
A carta de despedida de Matheus Ceará
Em seu perfil no Instagram, Matheus Ceará publicou uma “Carta ao Carlos Alberto sobre meu desligamento do SBT”. Ele expressou sua gratidão e seu respeito pelo veterano do humor, que o acolheu em A Praça É Nossa há 12 anos. Ele também afirmou que aprendeu muito com ele e que espera manter a amizade fora do trabalho.
“Você me ensinou a ser um humorista melhor, um homem melhor, um pai melhor. Foram 12 anos da mais pura alegria e a maior troca de carinho e cumplicidade”, escreveu o comediante.
Ele reconheceu que foi difícil tomar a decisão de sair do SBT e do programa que o consagrou. “Essa talvez seja até hoje a decisão mais triste que tomei na vida, me desligar de uma emissora tão grande, de um programa tão grande e, o mais dolorido, de você”, desabafou.
Ele disse que vai sentir falta dos momentos de diversão e de fofoca nos bastidores, mas que confia que a amizade continuará a mesma. Ele também agradeceu pelo incentivo para seguir sua nova jornada. “Obrigado, Carlos Alberto de Nóbrega, obrigado, SBT. Rumo ao que me espera junto com a minha família. Triste agora, mas feliz com o que virá”, finalizou.
O futuro de Matheus Ceará na Globo
Matheus Ceará não revelou qual será seu próximo destino, mas tudo indica que ele irá para a Globo integrar um novo projeto de humor. Ele já teve destaque na emissora ao vencer o quadro Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, em 2015.
Não é a primeira vez que ele recebe um convite da Globo. Em 2020, ele contou em uma entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, que foi sondado para fazer parte do elenco do Domingão, mas recusou. Ele disse que não se sentiu desafiado e que preferiu ficar no SBT, onde tinha mais liberdade e oportunidades.
Ele também disse que foi honesto com Carlos Alberto de Nóbrega e que comunicou a proposta ao apresentador, que o apoiou. “Eu não sei do meu futuro. Eu tive a proposta, falei pro Carlos Alberto, ele disse: ‘Você que sabe, querido, pode escolher o que você quiser fazer’”, relatou.
Matheus Ceará afirmou que gostava de trabalhar no SBT e que tinha um bom relacionamento com todos os profissionais da emissora. Ele também disse que não pretendia deixar o canal tão cedo. Mas, pelo visto, algo mudou em seus planos e ele decidiu seguir um novo caminho.