O astro de “Velozes e Furiosos” Paul Walker, que morreu em um trágico acidente de carro em 2013, tinha um presente especial para o seu irmão mais novo Cody: um carro antigo que ele mesmo havia restaurado.
Mas o que era para ser uma surpresa agradável se tornou uma preocupação para o ator, que decidiu reaver o veículo por medo de que ele não fosse seguro o suficiente.
Um carro cheio de história
Cody Walker, que também é ator e tem 35 anos, contou à coluna “PageSix” do “New York Post” que o seu primeiro carro foi um Chevy Nova 1964, que Paul lhe deu quando ele tinha 15 anos e ainda nem tinha carteira de motorista.
O carro era uma forma de reconhecer o bom desempenho de Cody na escola e de demonstrar o carinho que Paul tinha pelo seu irmão.
“Eu tive sorte de ter Paul como meu irmão. Ele comprou aquele carro para mim e era muito legal. Nada sofisticado, mas tinha estilo”, disse Cody.
Um presente que virou problema
No entanto, Paul logo se arrependeu de ter dado o carro a Cody, pois percebeu que ele não oferecia as condições mínimas de segurança para um jovem inexperiente.
O carro tinha freios a tambor, suspensão antiga e apenas cinto de segurança. Não havia encosto de cabeça nem outros dispositivos de proteção.
“Paul comprou aquele carro e depois mudou de ideia porque ele tinha freios velhos. Era muito antigo. Ele achou que eu ia me machucar ou morrer, então ele pegou de volta”, relembrou Cody.
Paul prometeu a Cody que iria melhorar o carro e devolvê-lo, mas não conseguiu cumprir a sua promessa antes de falecer. O carro acabou se deteriorando e virando sucata.
Uma missão para honrar o irmão
Cody não desistiu de ter o seu carro de volta e está determinado a reconstruí-lo em homenagem ao seu irmão. Ele disse que foi procurado por um amigo da família que sabia onde estavam algumas das peças do carro e que está disposto a rastrear todas elas.
“É triste, o carro está em pedaços. Isso me incomoda muito. Eu tenho que fazer isso. Eu tenho que terminar o que Paul começou. Eu tenho que recuperar esse carro”, afirmou.