Paul Walker deu carro antigo ao irmão Cody e depois pegou de volta; entenda essa história

Matheus Felipe
3 min
Paul Walker deu carro antigo ao irmão Cody e depois pegou de volta
Foto: Reprodução/Instagram

O astro de “Velozes e FuriososPaul Walker, que morreu em um trágico acidente de carro em 2013, tinha um presente especial para o seu irmão mais novo Cody: um carro antigo que ele mesmo havia restaurado.

Mas o que era para ser uma surpresa agradável se tornou uma preocupação para o ator, que decidiu reaver o veículo por medo de que ele não fosse seguro o suficiente.

Um carro cheio de história

Cody Walker, que também é ator e tem 35 anos, contou à coluna “PageSix” do “New York Post” que o seu primeiro carro foi um Chevy Nova 1964, que Paul lhe deu quando ele tinha 15 anos e ainda nem tinha carteira de motorista.

O carro era uma forma de reconhecer o bom desempenho de Cody na escola e de demonstrar o carinho que Paul tinha pelo seu irmão.

“Eu tive sorte de ter Paul como meu irmão. Ele comprou aquele carro para mim e era muito legal. Nada sofisticado, mas tinha estilo”, disse Cody.

Um presente que virou problema

No entanto, Paul logo se arrependeu de ter dado o carro a Cody, pois percebeu que ele não oferecia as condições mínimas de segurança para um jovem inexperiente.

O carro tinha freios a tambor, suspensão antiga e apenas cinto de segurança. Não havia encosto de cabeça nem outros dispositivos de proteção.

“Paul comprou aquele carro e depois mudou de ideia porque ele tinha freios velhos. Era muito antigo. Ele achou que eu ia me machucar ou morrer, então ele pegou de volta”, relembrou Cody.

Paul prometeu a Cody que iria melhorar o carro e devolvê-lo, mas não conseguiu cumprir a sua promessa antes de falecer. O carro acabou se deteriorando e virando sucata.

Uma missão para honrar o irmão

Cody não desistiu de ter o seu carro de volta e está determinado a reconstruí-lo em homenagem ao seu irmão. Ele disse que foi procurado por um amigo da família que sabia onde estavam algumas das peças do carro e que está disposto a rastrear todas elas.

“É triste, o carro está em pedaços. Isso me incomoda muito. Eu tenho que fazer isso. Eu tenho que terminar o que Paul começou. Eu tenho que recuperar esse carro”, afirmou.

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização