Idoso chamado de ‘terror do INSS’ completa 123 anos

Matheus Felipe
2 min
Idoso chamado de 'terror do INSS' completa 123 anos
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Janaína Lemos

Conheça a história de Andrelino Vieira da Silva, o aposentado que desafia o tempo e o INSS aos 123 anos e que ficou famoso na internet por ironizar a previdência social.

Uma vida longa e cheia de histórias

Andrelino Vieira da Silva nasceu em 3 de fevereiro de 1901, em Firminópolis, e vive atualmente em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ele é aposentado e tem uma família numerosa: sete filhos (cinco vivos), 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Andrelino Vieira da Silva nasceu em 3 de fevereiro de 1901, em Firminópolis, Goiás
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Andrelino da Silva

No último sábado (3), ele completou 123 anos de idade, uma marca impressionante que poucos alcançam. Segundo a neta Janaína Lemes de Souza, ele está bem de saúde e de humor. “Ele está bem, está tudo ótimo. (…) É uma satisfação muito grande, por ele estar mais um ano com a gente assim, todo mundo junto”, conta.

O “Terror do INSS”

Andrelino ficou conhecido em todo o país após viralizar na internet como o “Terror do INSS”. Em 2022, quando comemorou 121 anos, ele recebeu um bolo temático com uma placa que brincava com o fato de ele receber aposentadoria há décadas.

A foto fez sucesso nas redes sociais e rendeu a Andrelino muitos fãs e admiradores. A neta diz que ele é reconhecido nas ruas e até posa para fotos.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, relata. 

A fama de Andrelino chegou até o governo federal, que enviou uma placa de homenagem para ele no mesmo ano. “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, dizia a mensagem.

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização