O ator Jamie Dornan, famoso por interpretar Christian Grey na saga “50 Tons de Cinza”, viveu uma situação de risco durante uma viagem a Portugal com amigos. Ele teve sintomas de infarto e foi levado ao hospital após entrar em contato com lagartas venenosas.
O caso foi revelado pelo apresentador Gordon Smart, que estava na viagem com Dornan. Ele contou o ocorrido em uma entrevista ao podcast “The Good, the Bad and the Unexpected”, da BBC.
Segundo Gordon, ele, Dornan e outros amigos foram jogar golfe e beber drinks alcoólicos. Eles tomaram várias doses de expresso martini, uma bebida que mistura café e vodka.
Como os sintomas começaram?
A viagem se tornou um pesadelo quando Gordon sentiu um formigamento no braço esquerdo. Ele mediu sua frequência cardíaca e viu que estava em 210 batimentos por minuto. Em seguida, ele desmaiou.
Gordon foi levado a um hospital próximo para ser atendido. Ele pensou que seu estado de saúde fosse resultado da combinação de álcool e cafeína. Mas ele não foi o único a passar mal.
Dornan também teve os mesmos sintomas que Gordon. Ele ficou sabendo disso quando voltou à casa onde eles estavam hospedados, em Portugal.
“Ele [Dornan] estava lá, com um monte de eletrodos no peito, dizendo: ‘Uns 20 minutos depois que você foi [para o hospital], meu braço esquerdo ficou dormente, minha perna esquerda ficou dormente, minha perna direita ficou dormente, e de repente eu estava em uma ambulância’”, lembra Gordon.
Qual foi a causa dos sintomas?
O mistério só foi solucionado uma semana depois que Gordon teve os sintomas. Ele recebeu uma ligação do médico que cuidou deles e descobriu a causa dos sintomas.
“Ele [o médico] me ligou e perguntou: ‘Vocês entraram em contato com lagartas no campo de golfe?’, disse Gordon.
“Ele me mandou um artigo sobre lagartas processionárias e acontece que há lagartas em campos de golfe no sul de Portugal que estão matando cachorros e causando infartos em pessoas”, explicou o apresentador.
As lagartas processionárias são insetos que têm pelos urticantes que podem causar reações alérgicas graves em humanos e animais. Elas se deslocam em fila, formando uma procissão, daí o nome.
Gordon disse que ele e Dornan tiveram sorte de sobreviver ao contato com as lagartas venenosas. “Nós esbarramos em lagartas processionárias peludas e tivemos muita sorte de sair vivos daquilo”, afirmou.