As melhores músicas de luto

Matheus Felipe
15 min
As melhores músicas de luto
Foto: Blogueirinho

O luto é um processo doloroso e difícil, que envolve a aceitação da morte de alguém que amamos. Cada pessoa vive o luto de uma forma diferente, e não há um tempo certo ou errado para se recuperar.

Uma das formas de lidar com o luto é ouvir músicas que expressem os nossos sentimentos, que nos façam lembrar dos momentos bons, que nos deem força e esperança.

Neste artigo, vamos apresentar uma lista com as melhores músicas de luto, de acordo com a sua preferência. São canções que falam sobre a saudade, a dor, a fé e o amor, e que podem nos ajudar a superar a perda de um ente querido. Esperamos que escolha a melhor música de luto. Vamos lá?

1. Sabrina Lopes – Lei Da Vida

Esta é uma música de luto lançada em 2017, pela cantora brasileira Sabrina Lopes, que ficou conhecida por participar do programa Ídolos. A música faz parte do álbum Lei da Vida, que conta com várias canções sobre temas como amor, superação e autoestima.

A música fala sobre a dificuldade de aceitar a morte de alguém que amamos, e sobre a necessidade de seguir em frente.

A música tem um ritmo de pop e sertanejo, e uma letra que diz: “Eu sei que é a lei da vida, mas dói demais, eu não consigo entender, por que você se foi assim, sem se despedir de mim, sem me dizer adeus”.

2. Sabrina Lopes – Lei da Vida pt.2

Esta é uma música de luto lançada em 2018, pela cantora Sabrina Lopes, que é a continuação da música anterior. A música faz parte do mesmo álbum, e fala sobre a superação do luto, e sobre a gratidão pelos momentos vividos com a pessoa que se foi.

A música tem um ritmo de pop e sertanejo, e uma letra que diz: “Eu sei que é a lei da vida, mas hoje eu tô bem, eu consegui entender, que você não se foi de vez, que você vive em mim, que você tá no céu”.

3. Falta que Você Faz – Gabi Fratucello Part. Vitinho SL

Esta é uma música de luto lançada em 2020, pela cantora brasileira Gabi Fratucello, em parceria com o cantor Vitinho SL. A música faz parte do álbum Falta que Você Faz, que conta com várias canções sobre o amor e a saudade. A música fala sobre a falta que a pessoa amada faz depois que morre, e sobre o desejo de reencontrá-la.

A música tem um ritmo de sertanejo e rap, e uma letra que diz: “Falta que você faz, eu não sei mais viver sem você, eu não sei mais o que fazer, só queria te abraçar, te beijar, te dizer que eu te amo, mas você não tá mais aqui”.

4. Espera eu Chegar – Kevin o Chris, MC Cajá

Esta é uma música de luto lançada em 2019, pelos cantores brasileiros Kevin o Chris e MC Cajá, que são expoentes do funk carioca. A música faz parte do álbum EVOlution, que conta com várias canções sobre o cotidiano das comunidades do Rio de Janeiro. A música fala sobre a morte de um amigo, que foi vítima da violência, e sobre a promessa de se reencontrar no céu.

A música tem um ritmo de funk e trap, e uma letra que diz: “Espera eu chegar, meu amigo, que eu vou te encontrar, eu sei que você tá no céu, mas eu não vou te esquecer, você vai viver pra sempre no meu coração”.

5. Segura na mão de Deus – Padre Marcelo Rossi

Esta é uma música de luto lançada em 1998, pelo padre brasileiro Marcelo Rossi, que é um dos maiores nomes da música católica no país. A música faz parte do álbum Músicas para Louvar ao Senhor, que conta com várias canções de louvor e adoração. A música fala sobre a confiança em Deus, que nos ajuda a enfrentar as dificuldades da vida, inclusive a morte.

A música tem um ritmo de gospel e pop, e uma letra que diz: “Segura na mão de Deus, e vai, segura na mão de Deus, e vai, se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai”.

6. Noites Traiçoeiras – Padre Marcelo Rossi

Esta é outra música de luto do padre Marcelo Rossi, que faz parte do mesmo álbum. A música fala sobre a esperança de que Deus nos protege e nos consola nas horas mais difíceis, e que um dia vamos nos reencontrar com as pessoas que amamos no céu.

A música tem um ritmo de gospel e pop, e uma letra que diz: “Deus está aqui neste momento, sua presença é real em meu viver, entregue sua vida e seus problemas, fale com Deus, ele vai ajudar você, Deus te trouxe aqui para aliviar o seu sofrimento, é ele o autor da fé, do princípio ao fim, de todos os seus momentos, seja qual for o seu problema, fale com Deus, ele vai ajudar você, após a dor vem a alegria, Deus é amor, não te deixará sofrer”.

7. Na eternidade – Bruna Karla

Esta é uma música de luto lançada em 2014, pela cantora brasileira Bruna Karla, que é uma das maiores representantes da música gospel no país. A música faz parte do álbum Como Águia, que conta com várias canções de fé e adoração. A música fala sobre a certeza de que a pessoa que morreu está na eternidade com Deus, e sobre a saudade que fica.

A música tem um ritmo de pop e rock, e uma letra que diz: “Na eternidade, eu vou te encontrar, na eternidade, eu vou te abraçar, na eternidade, eu vou te dizer, que eu nunca deixei de te amar”.

8. Velas, Pt. 2 – Pacificadores

Esta é uma música de luto lançada em 2019, pelo grupo brasileiro Pacificadores, que é um dos maiores expoentes do rap nacional. A música faz parte do álbum A Rua Parte 2, que conta com várias canções sobre a realidade das periferias do Brasil. A música fala sobre a homenagem aos amigos que morreram, e sobre a revolta com a injustiça e a violência.

A música tem um ritmo de rap e trap, e uma letra que diz: “Velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, velas, acendo pra vocês, que se foram, que não tão mais aqui, que tão lá no céu, que tão lá no céu”.

9. Dona Cila – Maria Gadú

Esta é uma música de luto lançada em 2009, pela cantora brasileira Maria Gadú, que é uma das maiores revelações da música popular brasileira. A música faz parte do álbum Maria Gadú, que é o seu álbum de estreia. A música é uma homenagem à sua avó, que morreu de câncer, e que foi uma grande influência em sua vida.

A música tem um ritmo de MPB e folk, e uma letra que diz: “Dona Cila, hoje eu vou lhe visitar, quero lhe falar de coisas que eu aprendi, de lá pra cá, eu cresci, eu mudei, eu casei, eu tive filhos, e eles são lindos, iguais a você”.

10. Gostava tanto de você – Tim Maia

Esta é uma música de luto lançada em 1973, pelo cantor brasileiro Tim Maia, que é um dos maiores ícones da música soul e funk no país. A música faz parte do álbum Tim Maia, que é o seu quarto álbum de estúdio. A música fala sobre a saudade de alguém que se foi, e sobre o arrependimento de não ter aproveitado mais o tempo ao lado dessa pessoa.

A música tem um ritmo de soul e samba, e uma letra que diz: “Eu gostava tanto de você, eu gostava tanto de você, eu só sei que eu sofri, eu só sei que eu chorei, eu só sei que eu te amei, e você me abandonou”.

11. Impressionando Os Anjos – Gustavo Mioto

Esta é uma música de luto lançada em 2016, pelo cantor brasileiro Gustavo Mioto, que é um dos maiores nomes do sertanejo universitário. A música faz parte do álbum Gustavo Mioto Ao Vivo em São Paulo, que conta com várias canções de sucesso. A música fala sobre a morte de uma namorada, e sobre a certeza de que ela está no céu, impressionando os anjos com a sua beleza e bondade.

A música tem um ritmo de sertanejo e pop, e uma letra que diz: “E aí, como é que você tá aí? Diz pra mim, como é que é aí no céu? Tá impressionando os anjos com o seu sorriso, ou tá fazendo Deus sorrir?”.

12. Amor Além da Vida – Canção de Sampa Crew

Esta é uma música de luto lançada em 2002, pelo grupo brasileiro Sampa Crew, que é um dos maiores representantes do rap romântico no país. A música faz parte do álbum Amor Além da Vida, que conta com várias canções de amor e saudade. A música fala sobre a morte de uma esposa, e sobre a esperança de reencontrá-la em outra vida.

A música tem um ritmo de rap e R&B, e uma letra que diz: “Amor além da vida, eu vou te amar, até o fim dos tempos, eu vou te esperar, amor além da vida, eu vou te encontrar, em outra dimensão, eu vou te abraçar”.

13. Quero Ver Você Feliz – Paulo Sérgio

Esta é uma música de luto lançada em 1974, pelo cantor brasileiro Paulo Sérgio, que é um dos maiores ídolos da música brega no país. A música faz parte do álbum Quero Ver Você Feliz, que é o seu sétimo álbum de estúdio. A música fala sobre a morte de um filho, e sobre o desejo de vê-lo feliz no céu.

A música tem um ritmo de brega e bolero, e uma letra que diz: “Quero ver você feliz, meu filho, onde quer que você esteja, quero ver você feliz, meu filho, mesmo que seja longe de mim”.

14. Não aprendi dizer adeus – Leandro & Leonardo

Esta é uma música de luto lançada em 1991, pela dupla brasileira Leandro & Leonardo, que é uma das maiores referências da música sertaneja no país. A música faz parte do álbum Leandro & Leonardo Vol. 7, que é o seu sétimo álbum de estúdio. A música fala sobre a dificuldade de se despedir de alguém que se ama, e sobre a dor de viver sem essa pessoa.

A música tem um ritmo de sertanejo e modão, e uma letra que diz: “Não aprendi dizer adeus, mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, seu adeus me machuca, o inverno vai passar, e apaga a cicatriz”.

15. Uma vez mais – Ivo Pessoa

Esta é uma música de luto lançada em 2001, pelo cantor brasileiro Ivo Pessoa, que ficou famoso por participar da novela O Clone. A música faz parte do álbum Uma Vez Mais, que é o seu álbum de estreia. A música fala sobre a saudade de um amor que se foi, e sobre o sonho de revê-lo.

A música tem um ritmo de MPB e pop, e uma letra que diz: “Uma vez mais, eu queria te abraçar, uma vez mais, eu queria te beijar, uma vez mais, eu queria te dizer, que eu te amo, que eu te amo”.

Dica

Se você gostou da lista de músicas de luto, criamos uma playlist de luto no Spotify. Segue lá!

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado da nossa lista de músicas de luto, e que elas possam te confortar e te dar força nesse momento difícil. Lembre-se de compartilhar este artigo com os seus amigos e familiares, e de deixar o seu comentário com a sua opinião e sugestão. Um abraço e fique com Deus! 🙏🎵

Comentários

Quando você compra por meio de links em nosso site podemos ganhar uma comissão de afiliados sem nenhum custo para você. Política de Monetização