Por que uma mãe escolheu o nome ‘Lúcifer’ para seu filho? Uma mãe de quatro filhos de Birmingham, Inglaterra, enfrentou críticas intensas após decidir nomear seu filho caçula de Lúcifer. Ronni Lily, de 27 anos, e seu parceiro Brad, inspiraram-se na série da Netflix para escolher o nome quando Ronni estava grávida de 16 semanas.
“Quando eu estava grávida, ele [o marido] tinha acabado de assistir à série [Lúcifer] e nós dois concordamos que era um nome bem legal. É claro que temos consciência de uma certa conotação, mas não somos religiosos”, explicou Ronni.
Combinação com nomes dos outros filhos
O casal acredita que Lúcifer combina perfeitamente com os nomes dos outros filhos: Lola, de 6 anos, Lincoln, de 3, e Lilac, de 2 anos. O pequeno Lúcifer Ashley nasceu em 20 de janeiro deste ano. Ronni revelou que as críticas vieram de um membro da família.
“Ela não apenas nos disse que odiava aquilo, mas também disse que era uma ‘abominação’ chamar um bebê desse nome. Ela ainda não usa o nome completo dele, mas o chama de Luci”, afirmou a mãe, acrescentando que o avô aprovou a escolha.
“Mas meu pai adorou imediatamente. Ele disse que era realmente diferente e ousado e que deveríamos continuar”, revelou Ronni.
Críticas e reações
Ao anunciar o nome de seu filho em um grupo de mães online, Ronni recebeu diversas críticas. Algumas mães alertaram sobre a possibilidade de bullying, enquanto outras se disseram horrorizadas, afirmando que era “ilegal” e “cruel”. Alguns esperavam que fosse apenas um apelido.
“Outros pais disseram que eu dei a ele o nome do diabo, então ele será como o diabo. Isso é estúpido porque você não pode rotular as qualidades de uma criança”, defendeu Ronni.
“O nome dele é incomum, mas forte e eu simplesmente ignorei os comentários negativos – o que chamamos nosso filho não tem nada a ver com eles”, completou.
Significado do nome
Lúcifer significa “portador da luz” ou “Estrela da Manhã”, mas é mais comumente conhecido como o nome do diabo. Em alguns países, esse nome é proibido.
“Somos muito abençoados por ter dois meninos e duas meninas. Quando eu estava grávida, ele [Brad] tinha acabado de assistir à série Lúcifer e nós dois concordamos que era um nome legal”, contou Ronni ao What’s The Jam.